[Figura-1] Potes de Mel e Pólen |
Uma das belezas que a Abelha Uruçu Nordestina ( verdadeira ) é a construção dos potes de mel e pólen, eles são grandes, chegam a medir 5 cm.
Outra beleza é a produção de mel, quando elas encontram boa fonte de alimento, os potes ficam cheios.
Muitas vezes, os potes são removidos e reconstruidos em outro lugar dentro da colmeia, bom, essa reorganização já é com elas mesmas, elas sabem o que estão fazendo e o que é prioritário pra elas, muitas vezes um processo de umidificação pode leva-las a tomar essa ação ( remover os
potes para outro lugar.
[Figura-2] Mais potes |
Se vocês observarem as melgueiras das Uruçus, vão perceber que elas são bem limpas, ficando apenas os potes para armazenamento.
[Figura-3] Confeccionando potes |
Uma vez os potes estando no formato "grande", isso facilita a colheita do mel, que pode ser realizada através da sucção usando uma seringa exterilizada. Coletando dessa forma, os potes ficam vazios e prontos para novo armazenamento.
Caso você destrua os potes durante o processo de colheita, as abelhas irão perder um precioso tempo para reconstrui-los novamente, então vamos poupar esse tempo pra elas, deixando que elas aproveitem esse tempo pra coletar alimento na natureza e não reconstruindo potes.
LEMBRE SE:
Sempre é bom fornecer um pouco de cera para que elas possam usar internamente, para ajuda-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem.