ola

Menu

segunda-feira, 2 de março de 2015

Potes de mel e pólen da Uruçu Nordestina


[Figura-1] Potes de Mel e Pólen

Uma das belezas que a Abelha Uruçu Nordestina ( verdadeira ) é a construção dos potes de mel e pólen, eles são grandes, chegam a medir 5 cm.

Outra beleza é a produção de mel, quando elas encontram boa fonte de alimento, os potes ficam cheios.

Muitas vezes, os potes são removidos e reconstruidos em outro lugar dentro da colmeia, bom, essa reorganização já é com elas mesmas, elas sabem o que estão fazendo e o que é prioritário pra elas, muitas vezes um processo de umidificação pode leva-las a tomar essa ação ( remover os
potes para outro lugar.





[Figura-2] Mais potes





Se vocês observarem as melgueiras das Uruçus, vão perceber que elas são bem limpas, ficando apenas os potes para armazenamento.












[Figura-3] Confeccionando potes



Uma vez os potes estando no formato "grande", isso facilita a colheita do mel, que pode ser realizada através da sucção usando uma seringa exterilizada.  Coletando dessa forma, os potes ficam vazios e prontos para novo armazenamento.
Caso você destrua os potes durante o processo de colheita, as abelhas irão perder um precioso tempo para reconstrui-los novamente, então vamos poupar esse tempo pra elas, deixando que elas aproveitem esse tempo pra coletar alimento na natureza e não reconstruindo potes.

LEMBRE SE:
Sempre é bom fornecer um pouco de cera para que elas possam usar internamente, para ajuda-las.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.