ola

Menu

domingo, 21 de julho de 2013

2° Simpósio de Apicultura e Meliponicultura de Minas Gerais e 1º Fórum de discussão sobre Apiterapia

[Figura-1] Programação
Data do Evento:
16 Agosto 2013 - 18 Agosto 2013
Entidade Promotora:
IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP – USP
Local:
Muzambinho-MG



Estudantes, professores, pesquisadores, produtores rurais e demais interessados terão uma boa oportunidade para discutir questões biológicas e econômicas relacionadas à criação de abelhas. Em agosto, entre os dias 16 e 18, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) realizará em Muzambinho o Simpósio de Apicultura e Meliponicultura de Minas Gerais. Essa será a segunda edição do evento, promovido, com grande êxito, pela primeira vez, em 2011.

Em 2013, simultaneamente ao simpósio, será realizado o 1º Fórum sobre Apiterapia, que consistirá em um dia de debates para colocar em questão a utilização de produtos derivados das abelhas para tratamento terapêutico. Assim como aconteceu na primeira edição, o evento é organizado por meio de uma parceria entre o Câmpus Muzambinho e a Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP/ USP).

A programação contará com a presença de renomados pesquisadores de várias regiões e instituições do Brasil. As palestras abordarão temas como a importância da apicultura no agronegócio e o impacto do Código Florestal e da legislação ambiental na criação de abelhas. Além disso, serão ofertados minicursos relacionados à biologia da abelha, técnicas de produção de mel, própolis e demais produtos, bem como manejo, divisão e captura de colônias de abelhas sem ferrão, dentre outros tópicos relacionados à meliponicultura.

Os trabalhos científicos também integram a programação. Estudantes e pesquisadores que quiserem apresentar trabalho no formato de banner ou comunicação devem enviar o resumo atendendo ao regulamento disponível no site do evento (comamel.muz.ifsuldeminas.edu.br). Um concurso de fotografias e desenho artístico, com temas relacionados à natureza, é outro destaque. As instruções para participar nessas modalidades estão no site.

Os interessados em se inscrever no congresso devem ficar atentos para o calendário de inscrição. Até o dia 15 de julho, estudantes pagam R$ 60 e demais interessados, R$ 80. Os valores aumentam após essa data. Acesse a página no endereço eletrônico comamel.muz.ifsuldeminas.edu.br e inscreva-se!
Fonte: http://www.ifsuldeminas.edu.br/index.php/noticias/2254-simposio-de-apicultura

Ao realizar a inscrição o congressista terá direito aos seguintes itens.
- 1 Certificado de participação;
- 1 Crachá do congressita;
- 1 Pasta do congresso, contendo: CD com publicação dos trabalhos científicos, caneta , bloco de anotações;
- Almoço no refeitório do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, para sábado e domingo;
- 3 coffees break (2 no sábado e 1 no domingo);
- Participar de minicurso, se assim desejar;
- Livre acesso as palestras e apresentações de trabalhos científicos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.