Menu

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

USP - 5º Seminário de Meliponicultura

[Figura-1] Cidade de Ribeirão Preto




Ribeirão Preto, mais uma vez acolhe os visitantes durante o evento do 5º Seminário sobre Meliponicultura que aconteceu na USP entre os dias 23 e 24 de Fevereiro de 2019






[Figura-2] Auditorio lotado






Esse evento reuniu vários participantes de diversas cidades, fazendo com que o auditório ficasse lotado.

Momento bacana para reencontrarmos os amigos e fazer novas amizades, sem falar no acréscimo de conhecimento que foram transmitidos durante o evento, cujos temas foram bem variados.









[Figura-3] Oficina sobre pomada







Dentre as diversas oficinas que aconteceram no dia 24, uma delas foi sobre a confecção de pomada utilizando mel, própolis de abelha.
Foi ao vivo, onde os participantes tiveram a oportunidade de adquirir esse conhecimento e fazer sua própria pomada.
A figura-3 ilustra o momento do acontecimento dessa atividade.










[Figura-4] Transferência de Jatai






Na figura-4 podemos ver o momento em que o apicultor e meliponicultor, Ailton Fontana cortando os favos de mel da espécie de abelha Jatai, o enxame foi transferido da isca pet ( modelo exlusivo do Ailton ) e transferido para uma caixa racional.

Esse favo de mel foi cortado e servido aos participantes, para provar o delicioso mel da jatai, deu aproximadamente 1 k de mel.








[Figura-7]

[Figura-5]


Figura-10]
[Figura-8]























[Figura-9]

[Figura-6]




















As figuras de número 5 a 10 mostra os diversos produtos relacionados com a atividade, abelha, são produtos derivados do mel, da cera, produtos para criar abelhas como caixas, e outros itens destinados a esse fim.

Dentre os diversos palestrantes, tivemos a oportunidade de conhecer um empreendedor que está desenvolvendo um aplicativo para celular, cujo aplicativo é destinado a ajudar os criadores de abelhas e os agricultores, ou seja, temos agricultores que precisam polinizar sua plantação e precisa de abelhas para isso, e esse aplicativo faz a interface entre os dois mundos ( criadores de abelhas e agricultores ).

Outro fator interessante durante o evento foi que tivemos muitos sorteios, desde caixa, mel, plantas, livros e muitos outros itens.

Enfim, foi um evento muito bacana, que foi possível devido ao empenho do nosso amigo Eder Avelar, que esteve a frente da organização.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.