Menu

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Algumas fotos das ASF ( Abelhas Sem Ferrão )

[Figura-1] Abelha Uruçu Amarela (Bugia)
Aqui está sendo postado apenas algumas fotos de abelhas sem ferrão, onde podemos aprecia-la mais de perto.

Na figura-1 podemos ver a famosa Uruçu Amarela, também conhecida por Bugia, dependendo da região onde ela se encontra, acaba tendo outros nomes também.







[Figura-2] Guardiã ( Bugia )

A natureza das abelhas é fantástica, vejam na figura-2 como sempre vai ter uma sentinela de prontidão na entrada da colmeia. Se ela sair, outra imediatamente assume a posição, realmente é uma equipe em trabalho.









[Figura-3] Abelha Mandaçaia
Vejam a imponência da abelha Mandaçaia ( guardiã ) na entrada da colmeia, quem vai se atrever a tentar invadir seu lar, praticamente não tem espaço pra mais nada, apenas a dimensão do seu corpo.  Vejam na figura-3, e o objetivo da entrada sendo vigiada por sentinela é exatamente este: impedir a entrada de  qualquer intruso, principalmente o indesejável forídeo ( ninguém gosta dele, inclusive eu ).






[Figura-4] Entrada da famosa Jatai
Uma das abelhas que aprecio muito, é a Jatai.
Ela tem um voo gracioso, elas ficam voando em volta da entrada do bico, se exibindo com aquelas pernas compridas, muito bonitas elas.
Mas se for cria-las, não deixa perto das outras caixas de ASF, pois elas são territorialistas, elas vão perturba-las.
Vejam na figura-4, elas ficam aos montes na entrada, justamente para fazer a sentinela e ao entardecer, simplesmente fecham a entrada e vão dormir bem tranquilas. Muito espertas elas.

Grande abraço e muito sucesso pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.