ola

Menu

sábado, 23 de agosto de 2014

Primavera

[Figura-1] Ipê Amarelo
A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

[Figura-2] Pé de Ipê Amarelo
Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.


Flores que se destacam na primavera:
rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.

[Figura-3] Coqueiro
Muitas das árvores logo após a temporada das flores, ocorre o nascimento dos frutos, isso graças as nossas amigas Abelhas, as polinizadoras, ou seja, as mais importantes.










[Figura-4] Amora

Vejam só que espetáculo desfrutar de colher um coquinho amarelinho, cheiroso e apetitoso ( figura-3) ou também colher uma amora suculenta como a da figura-4.

Pois é, nós seres humanos olhamos o que está ao alcance de nossas vistas, porque não enxergar além disso:
"Olhar o trabalho maravilhoso que as Abelhas sem ferrão ou com ferrão faz para que tudo isso se torne realidade: germinação de frutos deliciosos e saborosos".


Vamos desfrutar da Primavera que já está à nossa volta.

Grande abraço e muito sucesso pra você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.