Menu

domingo, 20 de julho de 2014

Algumas fotos de abelhas

[Figura-1] Mandaguari Amarela
Na figura-1 está a famosa Mandaguari Amarela, uma espécie de ASF muito rústica e resistente aos forídeos, pelo fato de enxame ser constituído por várias abelhas, o enxame torna-se muito populoso e forte, portanto não tem vez para os forídeos.

É uma abelha muito bonita e cheirosa, tem cheiro de coquinho, produz um mel saboroso e sem falar na quantidade de propolis que é produzido por elas.


[Figura-2] Entrada da Mandaguari Amarela
A entrada dessa espécie de abelha pode ser vista na figura-2, é diferente da sua prima Mandaguari Preta, cuja entrada tem o formato de um canudo na cor escura.

Realmente vale a pena criar essa espécie.









[Figura-3] Famosa Jatai

Uma das espécies que gosto muito é a Jatai, veja na figura-3 como ela é graciosa, seu voo é fantástico, nenhuma outra abelha voa como ela ( exceto a Borá, ou Jataizão ), que mais parece uma Jatai "bombada".

Essa espécie precisa ser criada um pouco afastada das outras espécies, pois ela é territorialista e vai perturbar as outras abelhas.
Seu mel é incomparável, chega a ser tratado como medicinal.

Quando você entra nesse mundo de "criar abelhas" com certeza vai descobrir muitas outras espécies que ainda não viu ou teve contato e acaba ficando maravilhado, pronto, mais uma espécie diferente dentro do seu Meliponário, isso mesmo, Meliponario, a partir do momento em que você tem várias espécies de ASF, passa a ser chamado por esse nome "Meliponario".

Grande abraço e muito sucesso pra vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem.